O Fluminense encara o Chelsea no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na tarde desta terça-feira (8), buscando vaga inédita na final do Mundial de Clubes da Fifa. O jogo começa às 16h (horário de Brasília) e será disputado no estádio com capacidade para 82,5 mil pessoas.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Time terá desfalques importantes
O técnico Renato Gaúcho comandará o Tricolor carioca com duas mudanças confirmadas. O lateral Freytes e o volante Martinelli estão suspensos. O lateral-esquerdo Renê e o volante Hércules, que brilhou nos jogos anteriores, devem iniciar como titulares.
Outra dúvida é o lateral-direito Samuel Xavier, que sentiu dores musculares. Se não tiver condições, Guga será o substituto provável.
Renato pede paciência e posse de bola
Em coletiva nesta segunda (7), o treinador explicou que o jogo nessa semifinal de Mundial será estratégico. “Será uma partida de poucas oportunidades. Vamos neutralizar o Chelsea e manter a posse de bola para evitar desgaste”, comentou Renato.
Chelsea também chega desfalcado
O técnico italiano Enzo Maresca não poderá contar com Liam Delap, Levi Colwill (suspensos) e Romeo Lavia (lesionado). O atacante João Pedro, recém-contratado, deve ser titular, assim como o meia Moisés Caicedo, que retorna após suspensão.
Mundial com final histórica em jogo
O Fluminense é o único clube brasileiro entre os quatro semifinalistas. Botafogo, Flamengo e Palmeiras já foram eliminados. Se vencer, o Tricolor disputará o título no próximo domingo (13), contra o vencedor de Paris Saint-Germain x Real Madrid, que jogam na quarta-feira (9).
Se houver empate, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o classificado será definido nos pênaltis.

Onde assistir
As partidas do Mundial de Clubes têm transmissão ao vivo pela CazéTV no YouTube, Globo e Sportv.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Redes Sociais Fluminense

Anúncio