Um homem de 21 anos foi preso em flagrante neste sábado (16) em Americana, após uma perseguição que envolveu telhados e cárcere privado. Ele é suspeito de furtar um celular e de manter uma idosa em sua própria casa por cerca de 20 minutos. Ele foi indiciado por furto (art. 155 CP) e cárcere privado (art. 148 CP).
A ocorrência começou quando um motorista e entregador, de 27 anos, procurou a polícia para denunciar o furto de seu celular. O aparelho foi levado de dentro de seu veículo de trabalho enquanto ele fazia uma entrega, no bairro Nova Carioba.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A vítima, ao perceber o furto, pediu ajuda a um vizinho, que prontamente verificou as câmeras de segurança. As imagens revelaram que o ladrão era um morador da mesma rua. Utilizando o celular de um amigo, o motorista acessou o rastreador de seu aparelho, que indicava que o sinal vinha da casa do suspeito.
A polícia se dirigiu ao endereço e foi recebida pela mãe do suspeito, que admitiu que o filho havia chegado com um celular furtado e entregou o aparelho. No momento da entrega, o rapaz empreendeu fuga, pulando muros e telhados de casas vizinhas.
Após um cerco no quarteirão, ele foi localizado em uma residência próxima. No interior da casa, a polícia encontrou a moradora, de 54 anos, que relatou ter sido feita refém pelo suspeito. A vítima contou que ele tapou sua boca, a arrastou para um cômodo e a manteve presa por cerca de 20 minutos, até a chegada da polícia.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
O suspeito foi preso em flagrante. Ele apresentava cortes nos pés devido à fuga, mas recusou atendimento médico. Ele foi conduzido ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ), onde a prisão foi ratificada e ele aguarda audiência de custódia. O celular da vítima foi recuperado e devolvido.
Imagem ilustrativa

Anúncio