O 2º Gigantinho Futsal consagrou campeões nas categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14 neste domingo (16), em finais realizadas no Ginásio Aristides Pisoni. A Prefeitura de Americana organizou o torneio por meio da Secretaria de Esportes.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A programação encerrou a segunda edição do campeonato que reuniu mais de 60 equipes ao longo da temporada. As arquibancadas receberam grande público e ampla participação das famílias.

Resultados das finais
O WJ Training venceu o Atlético Ipiranga por 5 a 0 e garantiu o título do sub-8. O Atlético Ipiranga superou o Vasquinho por 1 a 0 e conquistou o troféu do sub-10.
A final do sub-12 terminou empatada em 2 a 2. O Parque Gramado venceu o Aesca Bosque nos pênaltis por 4 a 2 e celebrou o título da categoria.
A decisão do sub-14 teve duelo equilibrado entre Na Cara do Gol e Atlético Ipiranga. O Na Cara do Gol venceu por 1 a 0 e fechou a programação do evento.

Avaliação das autoridades
O secretário de Esportes Marcio Leal afirmou que o torneio fortalece a base esportiva de Americana e destacou o empenho das equipes. “Encerramos mais uma edição do Gigantinho Futsal com a certeza de que estamos no caminho certo para fortalecer a formação esportiva em Americana. Parabenizo todas as equipes, professores e todos que contribuem diariamente para que o esporte seja um instrumento de transformação social na nossa cidade“, afirmou.
O chefe de Gabinete Franco Sardelli ressaltou o impacto positivo do campeonato na formação dos jovens. “É muito gratificante acompanhar de perto o crescimento do Gigantinho Futsal e ver o quanto ele impacta positivamente nossos jovens. As finais mostraram a força das nossas escolinhas, o comprometimento dos professores e a participação ativa das famílias. Esse é o tipo de projeto que une a cidade e reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento social e esportivo da juventude de Americana“, comentou.

As finais contaram também com a presença dos vereadores Lucas Leoncine e Renan de Angelo e do secretário de Obras e Serviços Urbanos Adriano Alvarenga Camargo Neves.
Destaques individuais
O sub-8 teve Bernardo Bezerra como artilheiro. O WJ Training terminou como defesa menos vazada. No sub-10, Samuel Lima foi artilheiro e o Atlético Ipiranga registrou a defesa menos vazada.
O sub-12 teve Jorge Luis como artilheiro e o Aesca Bosque como defesa menos vazada. No sub-14, João Pontes foi artilheiro e as defesas de Na Cara do Gol e Atlético Ipiranga ficaram entre as menos vazadas da categoria.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Prefeitura de Americana
Anúncio


