A diretoria executiva da Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d’Oeste (SP) alertou a população, nesta segunda-feira (15), sobre um golpe aplicado por estelionatários via WhatsApp, usando o nome do Hospital Santa Bárbara.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Segundo o comunicado oficial, o Hospital Santa Bárbara não realiza contatos por WhatsApp, ligações telefônicas ou aplicativos de mensagens para cobrar exames, pedir recursos para medicamentos ou solicitar dados pessoais e financeiros.
A diretoria esclarece que qualquer mensagem com esse tipo de solicitação não parte da instituição. A orientação é não responder e ignorar imediatamente o contato, pois trata-se de tentativa de fraude.
Em alerta direto à população, a diretoria afirma que “o Hospital Santa Bárbara não entra em contato via WhatsApp ou chamada telefônica para fazer cobranças ou pedir informações pessoais”.
A instituição reforça que “caso seja abordado por mensagens que pareçam ser da Santa Casa, com esse tipo de solicitação, não respondam, pois trata-se de golpe”.
O comunicado também destaca que já há relatos de pacientes e munícipes contatados em Santa Bárbara d’Oeste e em cidades vizinhas, ampliando o alcance da ação criminosa.
A Santa Casa orienta que, em caso de dúvida, o cidadão procure os canais oficiais do hospital ou registre ocorrência junto às autoridades competentes.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Reprodução X
Anúncio


