Homem é condenado a 18 anos por morte de motoboy na SP-304 em S. Bárbara

Homem é condenado a 18 anos por morte de motoboy na SP-304 em S. Bárbara

Postado em 24/10/2025 , por Patrícia di Sanctis

Anúncio

O Tribunal do Júri de Santa Bárbara d’Oeste (SP) condenou, nesta quinta-feira (23), Gleryson Willian de Sousa a 18 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio do motoboy, Guilherme Vilalva de Souza, de 23 anos, ocorrido após uma discussão de trânsito em 10 de dezembro de 2022 na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). A Justiça reconheceu motivo fútil, meio capaz de produzir perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Além da pena, o réu deverá pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais à noiva da vítima. Após o julgamento, Gleryson foi preso imediatamente.

A defesa, representada pelas advogadas Sandra Fernandes Manzano e Camila Rodrigues dos Santos, informou que recorrerá. Sandra afirmou que a estratégia buscará reverter o entendimento.

 

Histórico do caso

 

A Polícia Civil tratou inicialmente o episódio como homicídio culposo na direção de veículo automotor, sem intenção de matar. No entanto, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) alterou o enquadramento após depoimentos indicarem que houve discussão prévia, perseguição e que o réu teria jogado o carro contra a motocicleta da vítima.

Ao todo, oito testemunhas foram ouvidas e houve quebra de sigilo telefônico para verificar contatos e localização. Os jurados entenderam que havia intenção de matar, resultando na condenação por homicídio qualificado.

O promotor Rodrigo Aparecido Tiago, responsável pela acusação, considerou o resultado adequado. Ele destacou que novas apurações “possibilitaram concluir que o crime foi realmente proposital”, reforçando a decisão do júri.

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto da vítima | Divulgação
Homem é condenado a 18 anos por morte de motoboy na SP-304 em S. Bárbara

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio