Um homem de 32 anos, em possível ataque de surto, matou o cão da família e esfaqueou o corpo do animal, na manhã desta quinta-feira (1º), em Sumaré (SP). O crime foi presenciado pela esposa do autor, que acionou as autoridades.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Conforme apuração do site Entrenews, o caso ocorreu em um apartamento na Avenida Cabo Pedro Hoffman, localizada no Residencial Real Parque Sumaré.
A solicitante relatou à Polícia Militar (PM) que encontrou o esposo nu, segurando o cachorro do casal e uma faca. Ela disse em depoimento, que o homem apertou o rosto do animal com força, resultando na morte por sufocamento. Em seguida, começou a esfaquear o corpo.
Quando a PM entrou no apartamento, flagrou o autor golpeando o corpo do cachorro. O animal era da raça shitzu e tinha apenas 1 ano e 4 meses.

Os agentes deram voz de prisão ao homem que obedeceu e soltou a faca.
Devido ao estado alterado do autor, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou apoio e o conduziu até o Pronto Atendimento da Unimed Campinas (PAUC). Após a análise médica, ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar psiquiátrica na cidade de Indaiatuba (SP).
A cena do crime passou por perícia e a ONG Cadeia Para Maus-Tratos, se prontificou a elaborar o laudo da morte do animal indicando uma médica veterinária. O corpo do cão da família permaneceu sob responsabilidade da Secretaria do Bem-Estar Animal do município de Sumaré.
A polícia apresentou os dados no plantão policial, onde foi determinada a autuação em flagrante delito do autor por abuso a animais, que prevê pena de 2 a 5 anos, com aumento de um sexto a um terço da pena, em caso de morte do animal. Além disso, houve instauração de incidente por insanidade mental.
Por conta da condição clínica, o autor não prestou depoimento e segue internado.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Divulgação

Anúncio