Um atropelamento deixou uma mulher de 81 anos em estado gravíssimo na noite deste sábado (18) no cruzamento da Rua Tibiriçá com a Avenida Prefeito Abdo Najar, no bairro Nova Americana, em Americana. O motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica horas antes.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
O acidente foi registrado por volta das 19h07 e mobilizou equipes da Guarda Municipal de Americana (GAMA) e do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi atingida por um veículo Honda City enquanto atravessava a via. Ela sofreu múltiplas fraturas e foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital São Francisco.
O motorista, identificado pelas iniciais R. L. M., de 48 anos, relatou aos guardas que trafegava pela Rua Tibiriçá, no sentido bairro, e cruzou a avenida com o semáforo no amarelo. Ele afirmou que freou, mas não conseguiu evitar o atropelamento. No entanto, uma testemunha disse aos agentes que o condutor avançou o sinal vermelho, provocando o acidente.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Durante o atendimento, o homem admitiu ter consumido uma garrafa de cerveja por volta das 16 horas. Ele foi encaminhado para exame clínico e coleta de sangue no Hospital Notre Dame e, em seguida, ao Instituto Médico Legal, onde passou por perícia.
A autoridade policial de plantão, Dr. Lúcio, determinou a prisão em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O veículo foi liberado a um condutor habilitado após a perícia.
A vítima permanece internada em estado crítico.
Foto Portal Atualidade

Anúncio