Um homem, identificado como E. D. B., foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (29) no bairro Parque da Liberdade, em Americana, após manter sua esposa, S. M. B., e seus três filhos em cárcere privado, além de ameaçá-los e portar ilegalmente uma arma de fogo.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência na cidade. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o agressor estava barricado dentro da casa, portando uma garrucha calibre 32. A vítima conseguiu, em um momento de descuido do marido, aproximar-se do portão, que estava trancado com cadeado, e relatar que estava sendo impedida de sair e havia sido ameaçada de morte.
Durante a tentativa de negociação para libertar as vítimas, E. D. B. apontou a arma diversas vezes em direção aos policiais e aos próprios filhos, que estavam entre ele e a equipe. Após um período de intensa negociação, o agressor foi convencido a jogar a arma pela janela.
Nesse instante, os policiais conseguiram cortar o cadeado, entrar na residência, libertar a mulher e as crianças e prender o agressor.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Na ação, foram apreendidos:
- 01 garrucha calibre 32
- 02 munições calibre 32 intactas
- 06 munições calibre 32 deflagradas
- 03 munições calibre 38 intactas
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Campinas, onde a prisão em flagrante foi ratificada. O homem permaneceu detido e deverá passar por audiência de custódia.
