Um homem identificado pelas iniciais D.W.L. foi detido na tarde de sábado (20) após furtar a Igreja Católica São José Operário, localizada na Avenida Pascoal Ardito, 186, no bairro São Manoel. A ação rápida de uma empresa de monitoramento e da Guarda Municipal de Americana (Gama) resultou na prisão do suspeito, que tentou fugir a pé.
O incidente ocorreu por volta das 14h, quando a equipe Charlie da Gama, composta pelos GCMs Sub Leite e Eduardo, foi acionada pelo Centro de Operações de Segurança Integrada (CSI) após denúncia da Veccon Segurança. A empresa de alarme e monitoramento informou que um indivíduo havia acabado de cometer um furto na igreja.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Com as características do suspeito em mãos e já nas proximidades, a equipe da Gama se deparou com o denunciante, que acompanhava o indivíduo em seu veículo particular. Ao tentar realizar a abordagem, D.W.L. empreendeu fuga a pé, sendo perseguido tanto pelos guardas municipais quanto pelo solicitante.
Durante a tentativa de contenção, o denunciante conseguiu agarrar o suspeito, e ambos caíram ao solo. O indivíduo foi então detido e algemado pela equipe da Gama devido à tentativa de fuga. O solicitante sofreu escoriações no braço esquerdo, e o detido apresentou lesões no rosto.
Com o suspeito, foi encontrada uma bolsa preta e vermelha contendo 18 latas de cerveja da marca Império, 5 latas de refrigerante Coca-Cola, uma Bíblia, um pingente e um celular LG.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Diante dos fatos, D.W.L. recebeu voz de prisão e foi encaminhado para atendimento médico pela equipe da ROMU 236, que contou com o apoio dos GCMs Sub Dinael, Sub Scarazzatti, Juliana e Vedrani. Posteriormente, ele foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão, Dr. Robson, ratificou a prisão.
Por determinação da autoridade policial, foi requisitada perícia no local do furto devido aos danos causados à porta da igreja. O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.

Anúncio