O assassinato de uma mulher de 25 anos em Sumaré (SP), cometido pelo próprio marido e finalizado com a prisão do autor enquanto comprava cerveja, chocou a região nesta quinta-feira (22).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A vítima é Yasmim Evely da Silva, morta dentro da casa onde vivia com o companheiro, no Jardim Nova Esperança I.
A Polícia Militar (PM), foi acionada às 6h para atender uma ocorrência de violência doméstica após vizinhos ouvirem os gritos da vítima. No entanto, ao chegar ao imóvel, constataram que se tratava de feminicídio, com a vítima já sem vida.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Sumaré, por extenso Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Autor fugiu após o crime
O autor do crime é Diego Molino da Silva, de 29 anos, marido da vítima. Após o assassinato, Diego fugiu do local, o que levou ao início de buscas pelas forças de segurança.

A PM conseguiu localizar o suspeito após monitoramento do veículo por câmeras inteligentes. O homem foi encontrado em Hortolândia (SP), no Jardim Carmen Cristina, onde o carro utilizado por ele estava estacionado.
Diego foi detido quando comprava cerveja no caixa de um mercado.Um policial que atendeu a ocorrência afirmou que ele foi surpreendido durante a compra e confessou o crime.
Câmera registrou o crime
A Polícia Civil informou que Yasmim era monitorada por uma câmera instalada dentro da residência. O equipamento registrou o assassinato, segundo a investigação.
A delegada Natália Alves Cabral, titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sumaré, afirmou que o autor levou o cartão de memória. O item foi recuperado no bolso de Diego durante a prisão, segundo a delegada.
Ela relatou que testemunhas e familiares descreveram o relacionamento como conturbado e abusivo. Segundo a delegada, Diego monitorava a vítima e controlava a saída dela da residência.
Investigação segue em andamento
Yasmim Evely da Silva era natural de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Diego possui registro criminal por tentativa de roubo, conforme a Polícia Civil. O homem foi levado à DDM, onde o caso é investigado como feminicídio.
As imagens da câmera de segurança serão utilizadas no inquérito policial.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Divulgação
Anúncio


