Um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais M.W.C.S., foi preso na tarde desta sexta-feira (16), na Rua Maceió, no bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste, sob as acusações de descumprimento de medida protetiva, invasão de domicílio, lesão corporal e dano. A ocorrência foi atendida pela equipe do programa Anjo da Guarda, da Guarda Civil Municipal.
De acordo com o registro oficial, a patrulha foi acionada às 17h10 para verificar uma briga em que o suspeito estaria detido por moradores. No local, a moradora I.O., de 25 anos, relatou que possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro e que ele monitorava a residência com frequência.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Durante a tarde, I.O. estava no imóvel acompanhada de seu atual namorado, C.E.R., de 32 anos, quando ouviu barulhos na via pública. Ao verificar a situação, constatou que o ex-companheiro tentava entrar na casa. A mulher trancou os acessos e acionou a Guarda Civil. Nesse intervalo, o homem escalou o portão e subiu no telhado da moradia.
A estrutura do telhado cedeu com o peso do invasor, que caiu na garagem. Na sequência, o homem arrombou a porta da cozinha, que possuía partes em vidro, causando ferimentos em si mesmo durante a ação. Já no interior do imóvel, ele avançou contra a ex-companheira. O atual namorado da mulher interveio, iniciando uma luta corporal. Durante o embate, o autor aplicou um golpe de imobilização (mata-leão) em C.E.R., sendo contido por vizinhos que entraram na casa para interromper a briga.
Na chegada dos patrulheiros, M.W.C.S. apresentava ferimentos, recusou atendimento inicial e tentou deixar o local em um veículo Ford EcoSport, mas foi detido pela equipe. Uma ambulância foi acionada e conduziu o homem ao Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos. A mulher e o namorado também receberam atendimento médico na mesma unidade de saúde.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Após a liberação médica, os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial. A autoridade de plantão tomou depoimento das partes e de testemunhas, ratificando a prisão em flagrante do autor. Ele permanece à disposição da Justiça e o veículo foi apreendido.

Anúncio


