Um homem morreu na noite desta segunda-feira (8) após confronto com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) na Avenida Bandeirantes, próximo ao Viaduto Amadeu Elias, em Americana (SP). Os agentes apreenderam uma arma de fogo e 78 porções de drogas na ocorrência.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A ação ocorreu durante uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes com uso de drone. Após o equipamento identificar um foco de calor por meio da câmera térmica, a equipe entrou em uma área de mata às margens do Ribeirão Quilombo.

Confronto e troca de tiros
De acordo com a GCM, assim que localizaram o suspeito, o homem gritou o nome do subinspetor da equipe e disparou contra os agentes. A equipe então revidou com três tiros e atingiu o indivíduo. Nenhum patrulheiro ficou ferido.
Após o confronto, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o baleado para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, mas ele não resistiu.
No local, os agentes encontraram uma garrucha calibre 32, com uma cápsula intacta e uma deflagrada. Também foram apreendidas 39 porções de maconha, 39 pedras de crack e uma bicicleta.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada na Polícia Civil de Americana.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Guarda Municipal

Anúncio