O homem suspeito de atear fogo na ex-namorada foi preso na quinta-feira (21) em Sumaré (SP) e vai responder por tentativa de feminicídio.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O crime ocorreu na quarta-feira (20), quando a vítima de 28 anos, teve 46% do corpo queimado e foi socorrida no bairro Jardim Dulce.
A mãe da vítima contou à EPTV, que o casal estava junto há apenas três meses e havia brigado recentemente, o que levou a jovem a sair da casa onde moravam.
Após o ataque, a jovem recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko com queimaduras nos braços, abdômen, quadril e região lombar.
Segundo atualização mais recente, ela aguarda vaga em hospital de referência para tratamento especializado em queimaduras.
Situação de saúde e assistência
De acordo com a administração municipal, a jovem está estável, consciente e recebe cuidados médicos. Equipes da Secretaria da Mulher e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sumaré estiveram com ela para oferecer orientação e apoio social.
O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal e violência doméstica, mas passou a ser investigado como tentativa de feminicídio após a prisão do agressor. Ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Reprodução EPTV

Anúncio