Uma operação da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) em conjunto com a Vigilância Sanitária resultou na interdição de um depósito clandestino de frios e embutidos nesta segunda-feira (12), em Limeira. No local, foram encontradas mais de 2 toneladas de produtos vencidos e impróprios para o consumo, armazenados em condições sanitárias inadequadas.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
De acordo com os policiais, o espaço era utilizado exclusivamente para a adulteração das datas de validade dos produtos como mortadela, presunto, queijo e salame. A venda, segundo as investigações, seria realizada posteriormente possivelmente a redes de mercados e atacadistas da região. Durante a ação, foi apreendida uma impressora usada para falsificar etiquetas de validade, que eram coladas sobre as datas originais vencidas.
O proprietário do depósito, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante. Ele é suspeito de atuar de forma criminosa na troca das etiquetas dos produtos, embora o distribuidor responsável pelos alimentos ainda esteja sendo identificado. A investigação continua sob responsabilidade da equipe da DISE, que apura o envolvimento de outras pessoas e os pontos de distribuição dos alimentos adulterados.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
A Vigilância Sanitária confirmou que nenhum dos produtos apresentava condições mínimas de consumo, representando risco grave à saúde pública. Todo o material foi apreendido para descarte adequado, e o local foi interditado.

Anúncio