O brasileiro Hugo Calderano fez história neste domingo (20) e se tornou campeão mundial de tênis de mesa, desbancando o chinês Lin Shidong, atual líder do ranking mundial da modalidade. O torneio ocorreu em Macau, na China, mas mesmo com a torcida apoiando o dono da casa, Hugo não sentiu a pressão e derrotou o rival por 4 sets a 1. É a primeira vez que um mesa-tenista do país conquista a Copa do Mundo.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A partida foi equilibrada entre Calderano e Lin. O chinês venceu o primeiro set por 11 x 6, enquanto o brasileiro levou a melhor no segundo com 11 x 7. A partir daí, o brasileiro disparou, levando dois sets seguidos por 11 x 9 e 11 x 4. A vitória veio no quinto tempo, com um imponente 11 x 5.
Anteriormente, o brasileiro já havia conquistado um feito inédito ao se classificar para a semifinal da competição e garantir ao menos a medalha de bronze. Na semifinal, Hugo derrotou Wang Chuqin, 2º do ranking mundial.
Brasileiro sobe no ranking mundial
Com a conquista da Copa do Mundo de tênis de mesa, Hugo Calderano subiu para o 4º lugar do ranking mundial da modalidade.
O carioca de 28 anos ultrapassou o chinês Liang Jingkun para entrar no top-4.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Divulgação/ITTF
