A integração entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, na Cidade Jardim, e o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi tem agilizado o atendimento e aprimorado a qualidade dos serviços em Americana (SP).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A iniciativa adotada em agosto de 2025 permite o compartilhamento em tempo real dos dados clínicos dos pacientes entre as duas unidades.
Com o sistema integrado, quando um paciente é encaminhado da UPA ao hospital, seu histórico médico, exames e diagnósticos já estão disponíveis na unidade de destino. Isso elimina retrabalhos, reduz o tempo de espera e aumenta a precisão dos atendimentos.

Além disso, o monitoramento contínuo dos casos que requerem internação garante respostas rápidas e eficazes.
Integração assegura atendimento contínuo
O diretor-geral da UPA São José e do Hospital Municipal, Ruy Santos, destaca que a conexão entre as unidades assegura atendimento contínuo desde o primeiro contato na UPA até o tratamento hospitalar. “Isso significa mais rapidez, segurança e qualidade no cuidado com a vida“, afirma.
A coordenadora da UPA São José, Janine Telles, reforça que a integração representa um avanço para a saúde pública local. “Unindo os serviços, conseguimos oferecer atendimento mais ágil e humanizado, beneficiando diretamente a população“, diz.
O secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, ressalta que a união de tecnologia e gestão melhora o tempo de resposta e a qualidade do serviço público. “Estamos garantindo um atendimento mais rápido, eficiente e acolhedor para todos“, comenta.
A UPA São José e o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi são administrados pelo Grupo Chavantes, em parceria de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Americana

Anúncio