A cidade de Jundiaí (SP) confirmou nesta quarta-feira (15) a morte de um morador por intoxicação causada por metanol após o consumo de bebida alcoólica adulterada.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A Prefeitura da cidade informou que o paciente havia sido internado em 3 de outubro com sintomas compatíveis com intoxicação e teve a presença da substância confirmada em exame laboratorial.
Com o novo registro, o Estado de São Paulo soma seis mortes provocadas pela ingestão de metanol. As vítimas foram identificadas na capital paulista, em São Bernardo do Campo, Osasco e agora em Jundiaí.
Casos em investigação
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, 28 casos de intoxicação por metanol já foram confirmados até segunda-feira (13). Outros 100 casos ainda estão em investigação. Além de São Paulo, Pernambuco também registrou duas mortes relacionadas à substância.
Prisões e operações
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP) informou que 57 pessoas foram presas desde o início do ano por envolvimento na fabricação e venda de bebidas alcoólicas adulteradas. Somente nesta terça-feira (14), seis suspeitos foram detidos durante uma operação de combate à falsificação e adulteração de bebidas com metanol.
O governo estadual reforça a importância de não consumir bebidas de procedência duvidosa, especialmente aquelas vendidas sem rótulo, lacre ou nota fiscal.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto Ilustrativa

Anúncio