Anúncio
Mais de 2 mil estudantes dos 6º ao 9º anos das escolas da rede municipal de Educação de Americana participam da 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A Educação de Americana conquistou quatro medalhas na edição anterior da olimpíada científica – sendo uma de ouro e três de bronze – além de 40 certificados de menção honrosa para estudantes e diplomas de homenagem a dois professores.
Este ano participam estudantes das Escolas Municipal de Ensino Fundamental (EMEFs) Prof. Milton Santos, Paulo Freire, Prof. Florestan Fernandes, Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho e do Caic Prof. Sylvino Chinelatto.
A prova da 1ª fase acontece em 3 de junho, com a divulgação dos classificados para a 2ª fase no dia 1º de agosto. Em 28 de agosto serão divulgados os locais das provas, por meio do site da OBMEP. A prova da 2ª fase acontece no dia 25 de outubro, às 14h30.
“A OBMEP é a principal competição científica do Brasil e os resultados positivos conquistados por nossos estudantes e professores reforçam e validam os esforços da gestão de Chico Sardelli e Odir Demarchi em promover a excelência na Educação“, diz o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
Em 2024, o ganhador da medalha de ouro na rede municipal de Educação foi José Jonas Elias, que concluiu seus estudos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Milton Santos, na Praia Azul. Já os estudantes Gustavo Henrique Zeperlin de Paiva e Lucas Gabriel Guilherme Fernandes, da EMEF Paulo Freire, e Vitor Hornink, da EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho ficaram com as medalhas de bronze. As professoras reconhecidas foram Solange de Oliveira Villalta e Tania Duarte.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Americana
Anúncio