Mais de 2,5 toneladas de carnes podres são apreendidas em estabelecimento de Americana

Mais de 2,5 toneladas de carnes podres são apreendidas em estabelecimento de Americana

Postado em 14/02/2025

Anúncio

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da DISE de Americana, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (13), a Operação “CLANDESTINO”, decorrente de investigações que apuraram um esquema de armazenamento, adulteração de embalagens e comercialização de carnes e queijos vencidos e impróprios para o consumo humano.

Após o recebimento de denúncias na sede da DISE, os agentes da delegacia passaram a monitorar o comércio que ficava no Jardim Progresso, em Americana. Nesta quinta,  foi realizada a abordagem do estabelecimento comercial quando estava de portas abertas e com 01 indivíduo em seu interior.

Ao ingressar nas dependências do comércio, segundo os policiais, já era possível sentir o forte odor de carne apodrecida. Indagado a respeito do que era mantido naquele local, o abordado apontou para 03 câmaras frias que estavam abarrotadas de sacos de carnes estragadas. Além das carnes, também foram encontradas embalagens de queijos e de requeijão. Ao todo, após perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, os produtos alimentícios impróprios ao consumo humano que estavam armazenados totalizaram mais de 03 toneladas, sendo 2,5 toneladas de carnes variadas, 400 quilogramas de requeijão e 230 quilogramas de queijos.

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Durante a Operação da DISE, chegou no local o proprietário do comércio que, após todas as constatações, recebeu voz de prisão. A Vigilância Sanitária de Americana também compareceu no local da ocorrência, lacrando as câmaras frias e o comércio em geral. Os detidos foram conduzidos para a sede da DISE, onde a Autoridade Policial determinou o flagrante pelos crimes do Artigo 272 do Código Penal e pelo Artigo 7º da Lei de Crimes contra as relações de consumo para o proprietário do estabelecimento comercial. O funcionário, que também foi abordado na operação, foi ouvido e liberado.

Após serem adotadas as medidas cabíveis de Polícia Judiciária, o indiciado foi submetido a exame cautelar e posteriormente escoltado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por Audiência de Custódia.

dise-carne-estragada

Postado em 14/02/2025

Categorias: Cidades Destaques

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio