A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) prendeu uma diarista de 53 anos, por furto no Condomínio Residencial Trípoli, em operação realizada quinta-feira (30). Essa é a segunda prisão de diarista por furto em 9 dias na região.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A ação, batizada de “quinta-feira da diarista”, aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Fátima, e foi deflagrada para coibir furtos em condomínios de alto padrão.
A vítima relatou desaparecimento sistemático de joias após a autora realizar faxina em sua residência.
Durante vigilância externa, a polícia abordou a suspeita na saída do condomínio. Ela negou a prática do crime, mas em um bolso escondido da bolsa dela havia uma pulseira que foi reconhecida posteriormente pela vítima.
A equipe então seguiu até a residência da diarista, onde houve a apreensão de outras joias que assemelham a ouro, para eventual reconhecimento por outras vítimas.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e ficou detida por furto mediante abuso de confiança.
Segundo caso em poucos dias
Esta é a segunda prisão realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de uma diarista envolvida em furtos a condomínios. Na primeira ocorrência, uma mulher de 42 anos foi detida após subtrair joias e outros objetos avaliados em R$ 300 mil do Condomínio Terras di Siena, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), confessando os crimes e tendo mais itens recuperados em sua residência.
Diarista é presa após furtar joias avaliadas em R$ 300 mil em Santa Bárbara
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil
Anúncio


