Uma menina de 2 anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull na manhã desta segunda-feira (21) em Hortolândia (SP). O animal pertencia à própria família da vítima.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Segundo a Polícia Militar (PM), uma vizinha acionou os agentes após ouvir gritos. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o pitbull ainda agressivo. O animal precisou ser contido a tiros.
A criança foi levada com urgência à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Amanda, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a menina chegou em estado de parada cardiorrespiratória.
A nota informa que “a equipe da unidade realizou os procedimentos necessários para reanimar a criança, no entanto ela não resistiu e veio a óbito”.
O cachorro, um adulto da raça pitbull, foi baleado três vezes durante a contenção e também foi socorrido para atendimento veterinário.
A PM informou ainda que o animal havia sido adotado pela família há cerca de dois meses. Não se sabe o que motivou o ataque, mas outros adultos estavam na casa no momento da ocorrência.
A perícia foi acionada e o caso está sob investigação.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto Ilustrativa

Anúncio