Anúncio
A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro foi determinada na segunda-feira (4) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após novos descumprimentos de medidas cautelares.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Segundo a decisão, o ex-presidente violou as restrições judiciais ao participar, por celular, das manifestações bolsonaristas realizadas no fim de semana em diversas cidades do país.
A ordem estabelece que Bolsonaro cumpra a prisão em sua residência, sob monitoramento integral. A Polícia Federal também foi autorizada a recolher o celular utilizado pelo ex-presidente.
De acordo com Moraes, Bolsonaro fez uso das redes sociais de aliados e dos três filhos parlamentares para divulgar mensagens de apoio às manifestações, com críticas diretas ao STF.
O ministro afirma que o conteúdo das publicações promovia ataques ao Supremo Tribunal Federal e incentivava apoio estrangeiro à intervenção no Judiciário brasileiro.
“A atuação de Jair Bolsonaro burla as medidas cautelares impostas. Mesmo sem uso direto dos próprios perfis, houve desrespeito deliberado às decisões desta Corte”, escreveu Moraes.
O despacho destaca que, diante da reincidência, a prisão domiciliar é necessária para evitar novas condutas que atentem contra a ordem judicial e institucional.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Redes Sociais

Anúncio