O motorista que conduzia o carro no momento do acidente que matou duas adolescentes de 15 anos foi solto nesta quarta-feira (18) após audiência de custódia. O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (17) de Carnaval na Rua Igaratá, no Jardim Ipiranga, em Americana..
A soltura do homem, de 40 anos, foi determinada no mesmo dia em que a segunda adolescente morreu. As duas adolescentes que perderam a vida foram identificadas como Maria Eduarda de Souza Almeida, de 15 anos, e Lídia Moraes Aguiar, também de 15 anos.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
LEIA MAIS SOBRE O ACIENTE AQUI
CONTRADIÇÃO NA EMBRIAGUEZ: Segundo o boletim de ocorrência, ao chegarem no local do acidente, os policiais notaram vermelhidão nos olhos do motorista, além de hálito etílico. Neste momento, o motorista afirmou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica, sem especificar qual bebida ou mesmo a quantidade. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. No exame clínico do legista não foi apontado sinais de embriaguez e foi solicitado, então o exame de sangue, que ainda não teve o resultado divulgado.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
É importante ressaltar que o acidente foi registrado às 00h45 da madrugada e o exame clínico do médico legista foi feito apenas 6 horas depois do acidente, após às 6h da manhã. Neste período em que o motorista aguardou para realizar o exame, há a possibilidade dos sinais de embriaguez já terem sido anulados. A embriaguez ao volante será verificada no exame de sangue. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e entorpecentes – ilícito extrapenal.
Anúncio


