Mulher é presa em Americana por fabricar cosméticos irregulares

Mulher é presa em Americana por fabricar cosméticos irregulares

Postado em 20/01/2026 , por Patrícia di Sanctis

Anúncio

A Polícia Civil prendeu uma mulher em Americana (SP) por fabricar e vender cosméticos irregulares, nessa segunda-feira (19). A ação identificou que a produção era realizada sem autorização de órgãos fiscalizadores.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

A investigação apontou que a mulher anunciava os produtos em uma rede social, mesmo sem alvará da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou de outros órgãos competentes.

Segundo a Polícia Civil, a fabricação, o armazenamento e a comercialização aconteciam de forma irregular, colocando em risco a saúde dos consumidores.

No local, os agentes apreenderam 400 litros de água oxigenada e 120 quilos de decapante industrial, produto classificado como de alta toxicidade.

A equipe também encontrou 3.900 frascos de rejuvenescedor facial, além de 500 embalagens vazias prontas para uso comercial.

Entre os cosméticos apreendidos havia shampoo antiqueda, shampoo anticaspa, protetor solar, sabonete íntimo, tônico capilar e pó descolorante capilar.

A proprietária foi autuada em flagrante por crime contra a saúde pública, crime contra as relações de consumo e crime ambiental. As penas somadas podem chegar a 24 anos de reclusão, conforme informou a Polícia Civil.

A autoridade policial não arbitrou fiança, e a mulher foi encaminhada à cadeia de Monte Mor, onde permanece à disposição da Justiça.

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto: Polícia Civil
Mulher é presa em Americana por fabricar cosméticos irregulares

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio