A Prefeitura de Nova Odessa (SP) deu início, nesta quinta-feira (17), ao processo de implantação do serviço de tomografia computadorizada no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A estrutura contará com equipamento, insumos e equipe especializada fornecidos por uma empresa contratada. Neste momento, a unidade se prepara para reformar o espaço físico onde será instalado o tomógrafo.
Tomografia no hospital reduz remoções
Com a chegada do novo serviço, exames de urgência e emergência serão feitos diretamente no hospital, evitando a transferência de pacientes internados para outros municípios.
A expectativa é de que a operação do tomógrafo reduza em 80% o número de remoções realizadas por UTI móvel, o que deve gerar uma economia de cerca de R$ 80 mil mensais aos cofres públicos.
Além disso, a tomografia no próprio hospital vai reduzir o tempo de espera por diagnósticos, oferecendo mais agilidade e precisão para os atendimentos médicos.
Autoridades destacam ganho para a saúde pública
Para o vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, o novo serviço representa um avanço expressivo. “A tomografia é um exame que salva vidas. Com o equipamento operando aqui na cidade, vamos ganhar tempo, garantir mais conforto aos pacientes e economizar recursos públicos”, afirmou.
O secretário de Saúde, Dr. Lucas Bento, destacou que o tomógrafo trará mais autonomia para os profissionais. “É um investimento que garante mais autonomia às equipes médicas e melhora o cuidado com a população, com diagnósticos mais rápidos e seguros”, afirmou.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Nova Odessa

Anúncio