A Prefeitura de Nova Odessa (SP) inicia nesta terça-feira (24) o curso gratuito de Microsoft Office Specialist Associate, voltado a alunos e professores da Rede Estadual.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e o SENAI de Americana. Ao todo, 64 alunos foram contemplados com vagas, divididos em duas turmas.
Aulas com foco em certificação profissional
As aulas acontecem duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, na unidade do SENAI de Americana, com duração de quatro meses.
O curso foi organizado em dois turnos:
- 32 alunos no período da manhã (8h às 11h)
- 32 no período da tarde (13h30 às 16h30)
A Prefeitura disponibilizou transporte gratuito até a unidade, localizada na Avenida Brasil.
O público-alvo são alunos a partir de 14 anos das Escolas Estaduais Geraldo de Oliveira, Dr. Joaquim Rodrigues Azenha, Alexandre Bassora e Dr. João Thienne, além de professores da rede estadual interessados em capacitação na área de Tecnologia da Informação (TI).
Formação voltada ao mercado de trabalho
O conteúdo aborda o uso profissional de ferramentas do pacote Microsoft Office, como Word, Excel e PowerPoint, com foco na preparação para as certificações MO-100, MO-200 e MO-300.
Os alunos aprenderão a:
- Gerenciar documentos e planilhas
- Inserir e formatar textos e gráficos
- Criar tabelas, fórmulas e apresentações
- Utilizar recursos como SmartArt, modelos 3D e elementos visuais
Para o secretário de Desenvolvimento, Antônio Teixeira, a formação profissional amplia as chances dos jovens no mercado de trabalho. Ele reforçou que o curso garante uma certificação reconhecida, o que fortalece a inserção no primeiro emprego.
Novo CTVP oferece curso de costura
Além do curso de TI, a Secretaria também oferece capacitação em Corte e Costura no novo Centro de Treinamento e Valorização Profissional (CTVP), localizado no Jardim Capuava.

O curso “Costura de Máquina Reta e Overloque” tem 160 horas de aulas práticas e teóricas, e é oferecido em parceria com o SENAI de Americana.
A turma inicial é composta por 16 mulheres, muitas atendidas pelo CRAS do Jardim das Palmeiras. O foco é ampliar oportunidades de geração de renda para famílias em situação de vulnerabilidade.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Nova Odessa

Anúncio