Operação “Zero Doze” da DISE prende traficantes com vínculos em presídios

Operação “Zero Doze” da DISE prende traficantes com vínculos em presídios

Postado em 22/07/2025

Anúncio

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira a Operação “ZERO DOZE”. A ação resultou na prisão de dois indivíduos e na desarticulação de um esquema de distribuição de entorpecentes que operava em Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba.

A operação é o desfecho de extensas investigações que apuraram a existência de um complexo esquema liderado por um indivíduo do Vale do Paraíba, responsável pelo armazenamento e distribuição de drogas a granel. As apurações revelaram ainda vínculos do investigado com uma organização criminosa com atuação em presídios paulistas.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Com base nas informações levantadas e na identificação dos endereços ligados ao principal investigado, a Autoridade Policial obteve junto à 1ª Vara Criminal da Comarca de Americana um Mandado de Busca e Apreensão.

Na execução das ordens judiciais, agentes da DISE realizaram buscas em alvos estratégicos. Em Santa Bárbara d’Oeste, um indivíduo, identificado como F.A., de 35 anos, vendedor, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos:

  • 05 pedaços de maconha, totalizando 110 gramas
  • Anotações manuscritas de contabilidade do tráfico
  • R$ 392,00 em dinheiro
  • 01 balança de precisão
  • 01 aparelho celular

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Em Piracicaba, as diligências levaram à prisão de outro indivíduo, D.H.A., de 32 anos, empresário. Constatou-se que ele já era procurado pela Justiça, possuindo condenação definitiva por tráfico de entorpecentes. No imóvel em Piracicaba, foram apreendidos:

  • Porções de maconha
  • Extensa quantidade de anotações manuscritas relacionadas à atividade criminosa
  • 01 balança de precisão
  • 01 aparelho celular
  • 01 veículo Toyota Hilux SW4 marrom, ano 2020, já identificado nas investigações como utilizado nas atividades ilícitas.

Além de sua condição de procurado, o empresário foi novamente preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Após a conclusão das diligências, os detidos e todos os objetos apreendidos foram conduzidos à sede da DISE de Americana, onde a ocorrência foi apresentada à Autoridade Policial de plantão. As prisões em flagrante foram homologadas, e as providências de Polícia Judiciária cabíveis foram determinadas.

F.A. e D.H.A. foram submetidos a exame de corpo de delito cautelar e, posteriormente, encaminhados às Cadeias Públicas das Comarcas de Sumaré e Piracicaba, respectivamente. Eles permanecerão à disposição da Justiça, aguardando a realização da Audiência de Custódia.

operacao-dise

Postado em 22/07/2025

Categorias: Cidades Destaques

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio