A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana realizou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação “Zanaga”, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos por tráfico de drogas na região do bairro Antonio Zanaga.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A ação é fruto de investigações iniciadas após denúncias anônimas sobre a venda de entorpecentes em uma adega próxima à Avenida Cecília Meireles. Segundo a Polícia Civil, o local era abastecido por uma motocicleta Honda/CG Titan verde, que entregava drogas destinadas à revenda para usuários.
Após trabalho de vigilância, os investigadores identificaram o endereço do suspeito na Rua Valdomiro Silveira e representaram à Justiça por um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Americana.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram no imóvel 100 papelotes de cocaína, três porções de maconha, além de uma série de materiais utilizados no tráfico, como 900 embalagens plásticas tipo “bidu”, uma balança de precisão, um aparelho celular, uma folha com anotações da contabilidade do tráfico e R$ 395,00 em dinheiro trocado. A motocicleta usada nas entregas também foi apreendida na garagem da residência.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
O suspeito, um ajudante de 23 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da DISE, onde teve sua prisão ratificada pela autoridade policial. Após exame cautelar, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
A Polícia Civil ressalta que a operação é parte de um esforço contínuo no combate ao tráfico de drogas na região e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.

Anúncio