Anúncio
Armas apreendidas. Durante patrulhamento da Polícia Militar após um furto pelo bairro Vila Grego, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite deste domingo (16), a equipe visualizou pela Rua Bahia um indivíduo em atitude suspeita. Ao tentar abordá-lo, o indivíduo empreendeu fuga, pulando muros de diversas residências, até que entrou em uma residência específica.
Dentro do imóvel, o indivíduo se dirigiu à cozinha, onde pegou uma espingarda que estava próxima ao armário. Diante da ameaça iminente, um dos policiais conseguiu contê-lo e algemá-lo, impedindo o uso da arma. Durante a detenção, foi verificado que havia outra arma ao lado da primeira. Refazendo o trajeto percorrido pelo suspeito, a equipe localizou uma bolsa pequena contendo quatro pedras de crack, totalizando aproximadamente 1g, além de uma quantia em dinheiro.
Diante da localização das armas, com apoio das demais viaturas, a equipe retornou à residência para verificar a procedência do armamento. Constatou-se que a primeira arma localizada estava com a numeração suprimida e aparentava ser de fabricação caseira. Ao averiguar melhor o local onde estava a arma, foi encontrado um saco contendo diversas outras armas.
Uma busca mais detalhada nos fundos da residência revelou a existência de equipamentos e maquinários utilizados para manutenção e fabricação de armas, bem como materiais para recarga de cartuchos.
No momento da abordagem, apenas uma senhora de idade estava na residência. Ela informou que todo o material pertencia ao seu marido, que não se encontrava no local. Pouco depois, a senhora começou a passar mal e foi socorrida ao pronto-socorro Edson Mano pelo Corpo de Bombeiros, acompanhada de sua filha, que não reside na casa.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Diante dos fatos, foi dada ciência ao delegado de plantão, que acionou a perícia. Todos os armamentos encontrados, bem como os implementos para manutenção, munições intactas e deflagradas, foram apresentados ao delegado. Os maquinários de grande porte, como torno e furadeira de bancada, ficaram sob a responsabilidade do genro do possível armeiro, na condição de fiel depositário.
O indivíduo que tentou fugir da abordagem e que foi preso em flagrante ao pegar a arma foi indiciado por tráfico de drogas e desobediência, permanecendo à disposição da justiça. Todos os materiais apreendidos foram devidamente relacionados e apreendidos pelo delegado de plantão, sendo 11 (onze) revolver, 01 (uma) pistola, 07 (sete) espingardas, 131(cento e trinta e uma) munições intactas, 292 (duzentos e noventa e duas) munições deflagradas, chumbo, pólvora, 158 (cento e cinquenta e oito) espoletas e acessórios para manutenção e montagem de armas.
Anúncio