A Polícia Militar (PM) registrou, na tarde de quarta-feira (8), uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo e desentendimento familiar em Santa Bárbara D’Oeste. O caso teve início por volta das 17h, após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber denúncias sobre um indivíduo que estaria agredindo duas pessoas e realizando manobras perigosas com uma caminhonete contra as vítimas na Rua 23 de Maio.
Durante o deslocamento das viaturas, uma nova chamada indicou que o suspeito estaria armado no interior de uma residência na Rua Helena da Costa Machado, onde vizinhos relataram ter ouvido disparos. As equipes realizaram o cerco ao imóvel e presenciaram um novo disparo de arma de fogo antes de abordar um homem de 43 anos, identificado como empresário, no momento em que ele abria o portão da garagem.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Na abordagem, nenhum item ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ele informou aos policiais que havia deixado uma arma carregada sobre um armário. Em buscas no interior da residência e no veículo VW/Amarok estacionado no local — que apresentava danos no para-choque e um pneu furado —, os policiais apreenderam uma pistola Taurus G2C calibre 9mm com 20 munições intactas, além de uma espingarda de pressão e uma pistola de gás comprimido com esferas de aço.
O homem relatou aos policiais que o conflito começou após sua mãe ser expulsa de casa. Segundo o depoimento, ele a acompanhou para retirar móveis do local, o que gerou um desentendimento. Posteriormente, já em sua residência, seus irmãos teriam passado a arremessar pedras e chutar o portão da casa. O empresário afirmou que subiu no telhado e que, nesse momento, ocorreu um disparo acidental.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Os envolvidos, incluindo o empresário e um homem de 39 anos, foram conduzidos ao Plantão Policial. Após a apresentação da ocorrência ao delegado e a apreensão do armamento, dois dos irmãos envolvidos na disputa permaneceram presos e à disposição da Justiça.

Anúncio


