A Polícia Civil de São Paulo deflagrou na manhã desta terça-feira (30) uma operação contra a falsificação de bebidas alcoólicas e descobriu uma fábrica clandestina em Americana (SP).
A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em três locais. No endereço principal, no bairro Bosque dos Ipês, os investigadores encontraram uma linha de montagem completa para adulteração, com rótulos falsos de marcas conhecidas, garrafas vazias e bombonas com líquidos. No local, eram produzidos uísque, gim e vodca falsificados.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Cerca de 17,7 mil produtos foram apreendidos e duas pessoas foram presas por pirataria.
Apesar de a operação ter sido antecipada devido aos recentes casos de contaminação por metanol (álcool tóxico), a polícia não encontrou evidências do uso dessa substância na fábrica. Foi identificada, no entanto, grande quantidade de álcool etílico comestível de alta pureza, frequentemente usado em adulterações.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
A fábrica será periciada e os equipamentos de falsificação serão recolhidos. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia DIG (Antipirataria) do DEIC, com apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) e de uma empresa de e-commerce.

Anúncio