A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DIG) de Americana desmantelou nesta segunda-feira (6) uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas suspeita de atuar contra as relações de consumo na região.
Após receber uma denúncia, policiais civis realizaram diligências na área da Seccional de Americana e se dirigiram a um endereço em Hortolândia. No local, que era uma residência, os investigadores encontraram uma estrutura montada para a falsificação de bebidas.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Na operação, a polícia encontrou diversas “bombonas” contendo um produto químico semelhante à soda cáustica, além de milhares de garrafas já embaladas em caixas de papelão, prontas para distribuição. O material incluía garrafas de destilados como gin, whisky e vodka, além de grande quantidade de tampas.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Devido à natureza dos produtos e o risco à saúde pública, a Vigilância Sanitária do município foi acionada para acompanhar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis em relação ao material apreendido. O flagrante foi comunicado à autoridade policial para os procedimentos de investigação de crime contra as relações de consumo, com foco em bebidas adulteradas e/ou clandestinas.

Anúncio