A Polícia Civil usou um vídeo de sala de aula para prender o vice-diretor Paulo Cordaço, em Americana (SP), nesta sexta-feira (5), após identificar em imagens o momento em que ele segura um aluno de 13 anos e abaixa as calças do adolescente, fato que embasou o pedido de prisão temporária.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O caso ocorreu na quinta-feira (4), na Escola Estadual Professora Dilecta Ceneviva Martinelli. A vítima denunciou à Polícia Civil ter sofrido tentativa de abuso sexual. O suspeito alegou que apenas repreendeu uma conduta inapropriada do estudante.
O vídeo, entregue por um funcionário da escola na manhã seguinte, teria servido para confirmar a versão apresentada pelo aluno, segundo a polícia. Confira aqui no instagram do EntreNews.
Prisão temporária é autorizada pela Justiça
Com o registro em mãos, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária. A Justiça autorizou a medida, e agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) detiveram Cordaço, que foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Bárbara d’Oeste. A detenção tem duração inicial de 30 dias, com possibilidade de prorrogação ou conversão em preventiva.
Seduc-SP afasta servidor e abre apuração interna
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que o vice-diretor foi afastado imediatamente e que a Unidade Regional de Ensino de Americana abriu procedimento interno que pode resultar na exoneração. O estudante recebe apoio do programa Psicólogos nas Escolas e do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP).
Funcionário da rede estadual de Americana é detido por suspeita de estupro de vulnerável
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Divulgação
Anúncio


