O projeto “Vivendo a Capoeira como Possibilidade de Empoderamento Feminino”, realizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, foi a vitrine para a aluna Luany Rafaele Saran competir no Volta ao Mundo Bambas (VMB), realizado de 10 a 13 de setembro em Maricá, no Rio de Janeiro. Ela se sagrou vice-campeã na competição de capoeira, considerada uma das maiores do país.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O desempenho de Luany, conhecida na capoeira como Graduada Cabeluda, foi visto este ano, durante as apresentações do projeto cultural selecionado através do edital de chamamento público PNAB 05/2024, nos termos da Lei Federal Nº 14.399/2022 – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, e realizado com o apoio do Conselho Municipal de Cultura (Comcult) e produção da Associação Cultural e Desportiva Força. Luany, 18, é aluna da Associação desde os 10 anos e, no VMB, competiu na categoria Amador Adulto.
O projeto “Vivendo a Capoeira como Possibilidade de Empoderamento Feminino” promove aulas gratuitas de capoeira na região dos bairros Jardim dos Lírios, Jardim dos Lilases e Jardim das Flores, com foco em meninas (crianças e adolescentes) em situações de vulnerabilidade social.
As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h, no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua dos Lilases, 351, esquina com Rua dos Colibris, Jardim dos Lírios).
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
As interessadas podem se inscrever presencialmente, durante as atividades, mediante a presença de um familiar maior de idade. É preciso apresentar documentos pessoais, como RG, e telefone de contato para o preenchimento da ficha cadastral.

Anúncio