Anúncio
Ao completar 100 dias de mandato como vereadora em Nova Odessa, Priscila Peterlevitz marca uma presente ativa no combate aos maus-tratos dos animais e forte atuação legislativa. Com uma agenda intensa desde seu primeiro dia na Câmara Municipal, que ocupa também a vaga de vice-presidente, Priscila tem se dedicado a ouvir e atender a população, fiscalizar os serviços públicos e propor melhorias concretas para a cidade, buscando recursos com parceiros como o deputado federal delegado Bruno Lima, o pioneiro da causa animal.
Nesse período, a vereadora já realizou diversos resgates de animais em situação de maus-tratos, em parceria com o Setor de Zoonoses da Prefeitura Municipal, Guarda Civil Municipal e com a equipe do Cadeia Para Maus-Tratos, no qual é embaixadora do projeto na cidade, para garantir o resgate dos animais e seu local de destino, demonstrando seu compromisso com a proteção e o bem-estar animal.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Na Câmara Municipal, Priscila protocolou diversos requerimentos e indicações voltados à melhoria da qualidade de vida da população e dos animais. Entre os principais temas estão a instituição do “Dia Municipal dos Animais” no calendário oficial do município, a solicitação de informações sobre a falta de coleta de lixo em diversos pontos da cidade, e o acompanhamento das políticas públicas voltadas à prevenção e combate ao abuso infantil em Nova Odessa.
A vereadora também questionou o Poder Executivo sobre a gestão dos convênios firmados pelo município e cobrou informações sobre as medidas adotadas para o cuidado de crianças diabéticas matriculadas na rede municipal de ensino infantil.
Um ponto alto destes 100 dias foi a viagem para Brasília, que teve como objetivo buscar recursos e fortalecer parcerias para Nova Odessa. Durante a visita, participou de reuniões com deputados e representantes políticos, apresentando demandas do município e buscando investimentos para saúde, segurança pública e causa animal, por exemplo.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Além disso, Priscila já apresentou importantes proposituras legislativas — entre requerimentos, indicações, moções, projetos e atendimentos a munícipes, demonstrando produtividade e atenção às demandas da população. No campo da causa animal, foram mais de 300 atendimentos realizados, incluindo castrações, resgates, denúncias de maus-tratos e encaminhamentos para adoção responsável.
“Esses primeiros 100 dias foram de muito trabalho, aprendizados e, acima de tudo, entrega de coração. Estou aqui para ser uma voz ativa, presente e comprometida com a nossa cidade — com cada causa que toca a vida das pessoas. Minha luta pelos animais é uma missão de alma. Eles não podem falar, mas eu estou aqui para gritar por eles. E enquanto houver maus-tratos, lá estarei, sem medir esforços, para defender e proteger cada vida. Mas meu coração também pulsa forte pelas mães atípicas e pela causa do autismo, pelas mulheres que precisam de acolhimento e proteção, pelas nossas crianças, pelos adolescentes e por todos que mais precisam. Porque servir à cidade é cuidar de gente — com coragem, sensibilidade e ação”, disse a parlamentar.
Anúncio