Um restaurante localizado no Centro de Americana (SP) foi interditado nesta segunda-feira (21) pela Vigilância Sanitária, após ser flagrado em condições insalubres e sem licença de funcionamento. A proprietária foi presa em flagrante por crime contra a saúde pública e liberada após pagar fiança de R$ 1,5 mil.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A operação ocorreu após denúncia recebida pelo Disque 100, repassada aos agentes dos 2º e 4º Distritos Policiais de Americana.
A Polícia Civil foi até o local por volta das 14 horas e encontrou fezes de roedores, um rato vivo, forte odor e alimentos mal armazenados, sem tampa e sem etiquetas de validade.
Infraestrutura irregular
Os agentes também identificaram que as pias não estavam ligadas à rede de esgoto, e os resíduos eram despejados em um cômodo no andar inferior do imóvel.
A Vigilância Sanitária foi acionada, confirmou todas as irregularidades e aplicou multa ao estabelecimento, além de determinar a interdição imediata.
Prisão e liberação
A responsável pelo restaurante foi encaminhada à Delegacia de Americana e autuada em flagrante com base no artigo 278 do Código Penal, que trata de crimes contra a saúde pública. Após o pagamento da fiança, ela foi liberada para responder ao processo em liberdade.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Divulgação

Anúncio