A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (SP) anunciou nesta quinta-feira (3) as 11 bandas locais selecionadas para o palco Cidade do Rock, uma das atrações da 8ª edição do Santa Bárbara Rock Fest. O festival acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Complexo Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Mais de 300 bandas de todo o Brasil se inscreveram para a edição 2025, o que reforça o reconhecimento do Rock Fest como um dos maiores festivais de rock independente do país. O palco Cidade do Rock é dedicado exclusivamente a bandas de Santa Bárbara d’Oeste. Este ano, seis grupos se apresentam pela primeira vez.

As bandas escolhidas se somam aos headliners do evento, que incluem Krisiun, Massacration, Tihuana, Titãs, Dead Fish e Jota Quest.
Bandas e horários do palco Cidade do Rock
- Sexta-feira, 22 de agosto
19h – Nightfall – Nightwish Tribute
Fundada em 2017, a banda presta homenagem à trajetória da banda finlandesa Nightwish. O repertório inclui faixas como Nemo, Wish I Had an Angel e Ghost Love Score, com destaque para a performance vocal inspirada nas diversas fases do grupo original.
21h – Banda Uppercut
Quinteto formado em 2021 que interpreta clássicos do pop rock, classic rock e hard rock. Traz no repertório covers como Sweet Child O’ Mine, Take On Me e I Want to Break Free, com influências de Queen, Bon Jovi, Pitty e Rita Lee.
- Sábado, 23 de agosto
13h – Old Hunters
Criada em 2022, a Old Hunters é uma banda cover de classic rock com influências de Nirvana, Iron Maiden e AC/DC. O repertório inclui sucessos como War Pigs, Sweet Child O’ Mine e Smoke on the Water.
15h – Jaeder Menossi Interestellar Experience
Formada em 2020, a banda apresenta repertório autoral de heavy metal, com influências de Rush, Dream Theater e Iron Maiden. As composições próprias incluem Point of No Return, Charon e Invisible Asteroids. Também tocam We Die Young, da banda Alice in Chains.
17h – Sharded
Banda formada em 2023 com sonoridade que mistura grunge, punk rock e heavy metal. Apresenta músicas autorais como Let It Die e Hitting On (And Killing), além de covers de Nirvana, Alice in Chains e Ramones.
19h – Hellskitchen
Formada em 2017, a Hellskitchen tem repertório autoral de heavy metal e já se apresentou em São Paulo, Minas Gerais e Argentina. As faixas incluem The Answer, Who The Hell I Am e Listen. O grupo já participou de edições anteriores do Rock Fest.
21h – The Iron Troopers
Cover dedicada ao Iron Maiden, a banda existe desde 2015. No repertório estão clássicos como The Trooper, Fear of the Dark e Hallowed Be Thy Name. A apresentação busca fidelidade ao som e à energia da banda britânica.

- Domingo, 24 de agosto
13h – The New Drunks
Criada em 2017, a banda mistura punk, folk e rock com inspiração na música celta e irlandesa. O repertório inclui versões de The Beatles, John Denver, Led Zeppelin e Johnny Cash.
15h – Allan Kevyn
Atuando desde 2019, Allan Kevyn mistura reggae, rap e reflexões pessoais em músicas autorais como Flechas e Elementares. Também interpreta faixas como Three Little Birds (Bob Marley) e Zoio de Lula (Charlie Brown Jr.).
17h – SKA7
Com sete integrantes, a banda toca desde 2013 com um trio de metais que transforma clássicos em festa. O repertório abrange pop rock, classic rock e ska rock, com covers de Paralamas do Sucesso, Skank e Charlie Brown Jr., além de influências de Reel Big Fish e Sublime.
19h – Lighthouse
A banda surgiu de um projeto intimista e mistura emo, MPB e indie. Traz músicas autorais como Calma, Domingo e Jardim Girassol, além de covers como Sétimo Andar (Los Hermanos) e Sometimes (City and Colour).
Headliners e estrutura do festival
A programação principal do Rock Fest 2025 inclui Krisiun e Massacration (sexta), Tihuana e Titãs (sábado) e Dead Fish e Jota Quest (domingo). O evento terá cinco palcos: Terra (principal), Cidade do Rock, Água, Jam e Gig.

A realização é da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e apresentação do Supermercados Pague Menos. A produção cultural é da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e da Xekmat Promoções e Eventos.
Mais informações podem ser conferidas no site oficial, neste link.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Prefeitura de S. Bárbara

Anúncio