Moradores que foram vítimas das enchentes em Santa Bárbara d’Oeste (SP), podem solicitar até o dia 15 de maio, o chamado ‘saque calamidade’ do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor da retirada pode chegar até R$ 6.220,00 por conta vinculada.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O benefício vale para os endereços indicados pela Defesa Civil do município no processo de habilitação realizado junto à Caixa. Ele inclui moradores nas ruas Batista Pio, Benedito da Costa Machado, Nazareno Voltaine, Primo Scarazatti, Venezuela, Panamá, México, Argentina, Uruguai, Honduras, Cuba, Peru, Sabino Juvenal Sandoval, José Domingues, Cabreúva, Iporanga, Francisco Braga, Itacolomi, Itapura e Itararé, e Avenida Conceição Martins Machado.
A liberação do saque calamidade, decorrente das chuvas intensas na cidade, pode ser solicitada à Caixa por meio do Aplicativo FGTS. No entanto, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.
A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo Aplicativo FGTS, opção Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.
Como solicitar o saque calamidade?
A solicitação pode ser feita de forma totalmente digital pelo aplicativo FGTS, disponível para Android e iOS. Veja como:
- Baixe o app FGTS e faça login com seus dados;
2. Acesse a opção “Solicitar Saque 100% Digital” ou, no menu “Saques”, selecione “Solicitar saque”;
3. Escolha a opção “Calamidade pública“, informe o município e o CEP com o número da residência;
4. Envie os documentos solicitados (documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.);
5. Indique a conta para recebimento, que pode ser inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem;
6. Finalize o processo e aguarde a análise da solicitação.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Reprodução EPTV | Arte EntreNews

Anúncio