Anúncio
Para enriquecer os acervos das bibliotecas escolares, diretores de Santa Bárbara d’Oeste (SP) adquiriram novos livros com o objetivo de fortalecer a Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER) nas escolas municipais.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A iniciativa garante que estudantes e educadores tenham acesso a bibliotecas que valorizam a diversidade cultural brasileira e promovem práticas pedagógicas antirracistas.

Investimento na formação cidadã
Os títulos adquiridos incluem obras de autores negros e abordam a história e a cultura afro-brasileira e indígena. Os livros também servirão de subsídio para a Sequência Didática do 1º ano, elaborada pelos coordenadores pedagógicos em parceria com a Roda Educativa de São Paulo.
Segundo os gestores escolares, a ação representa um investimento na formação cidadã. “Queremos que nossas escolas sejam espaços de pertencimento, em que as identidades dos estudantes sejam valorizadas e a história do povo negro e indígena seja contada com a importância que merece”, afirmou uma diretora participante.

Bibliotecas com compromisso legal e educacional
A iniciativa está alinhada à Lei nº 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, e à Lei nº 11.645/2008, que amplia a obrigatoriedade para a temática indígena.
Com os novos materiais, a rede municipal reforça seu compromisso em ampliar o acesso a narrativas plurais e combater práticas discriminatórias dentro e fora da sala de aula.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de S. Bárbara

Anúncio