Anúncio
A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste (SP) realiza, nesta terça-feira (25), a entrega do Prêmio “Destaques Culturais do Ano”. A honraria, instituída pela Resolução nº 09/2014, de iniciativa do ex-vereador Giovanni Bonfim, tem o objetivo de promover a produção cultural, valorizar o trabalho dos artistas barbarenses e destacar novos talentos do município.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A escolha dos homenageados é feita exclusivamente pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, que define os destaques em nove categorias.
Em 2025, o reconhecimento na categoria Artes Visuais foi concedido a Sérgio Fronza, por sua participação no quadro “Costurando Histórias”, do programa Mais Caminhos, da EPTV.
Na categoria Patrimônio Histórico Material, o destaque vai para a exposição “O Silêncio que Grita”, assinada por Sidney Aguilar Filho, Sidney Bomfim, José Jorge Guedes e Bruno Cardoso.
Já na categoria Patrimônio Histórico Imaterial, a premiação homenageia Dona Satu, reconhecida como mestra dos saberes da terra.
Na área da Dança, o premiado deste ano é Jobson Victor da Silva, com o projeto “Art’ em Todos os Cantos”.
Em Literatura e Narrativa Oral, as homenageadas são Jeanette e Maria Assunta, responsáveis pelas Rodas de Leitura Literaturas Negras.
A categoria Música reconhece o trabalho de Jeison Frasson, enquanto no Teatro, a companhia Arte-Móvel, representada por Laís, recebe a premiação pela manutenção do Espaço Arte-Móvel, na zona leste, que oferece programação cultural gratuita à comunidade.
Em Artes Digitais, o documentário “Samb’Ajuda – A História” rendeu à cineasta Virgínia o prêmio na categoria.
Já na Cultura Urbana, o reconhecimento vai para a iniciativa “Afro Bárbara: Feira Preta de Santa Bárbara”, idealizada por Kariana Ferreira, Alex Barbosa e Damiana Helena.
A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo às 19h, pelo site oficial da Câmara Municipal e pelas redes sociais da Casa de Leis.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Imagem: Divulgação
Anúncio