Serviços financeiros lideram queixas ao Procon de Americana em maio

Serviços financeiros lideram queixas ao Procon de Americana em maio

Postado em 04/06/2025

Anúncio

O setor de serviços financeiros foi o principal alvo de reclamações ao Procon de Americana (SP) no mês de maio, com 138 registros entre os 1.328 atendimentos realizados no período. O dado reforça a relevância do órgão municipal na mediação de conflitos entre consumidores e empresas.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Além das queixas contra bancos, financeiras e instituições de crédito, outros segmentos também geraram grande volume de atendimentos como saúde (22), produtos (17), telecomunicações (16), e serviços essenciais como água, energia e gás (14).

Do total de atendimentos, 888 foram realizados presencialmente na sede do Procon e 440 ocorreram por meio de ligações telefônicas ao Call Center. A unidade também recebeu reclamações via internet.

Segundo o diretor do Procon Americana, Estevão Luis Cardoso Pavan, o papel do órgão vai além da simples coleta de queixas. “O Procon tem como principal missão harmonizar e equilibrar as relações entre consumidor e fornecedor. Visamos proteger a pessoa de práticas comerciais abusivas, enganosas e desleais, buscando soluções amigáveis para os problemas”, explicou.

O Procon funciona nas dependências da Prefeitura de Americana, na Avenida Brasil, nº 85, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 151.

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto Ilustrativa
Serviços financeiros lideram queixas ao Procon de Americana em maio

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio