O setor de serviços financeiros foi o principal alvo de reclamações ao Procon de Americana (SP) no mês de maio, com 138 registros entre os 1.328 atendimentos realizados no período. O dado reforça a relevância do órgão municipal na mediação de conflitos entre consumidores e empresas.
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Além das queixas contra bancos, financeiras e instituições de crédito, outros segmentos também geraram grande volume de atendimentos como saúde (22), produtos (17), telecomunicações (16), e serviços essenciais como água, energia e gás (14).
Do total de atendimentos, 888 foram realizados presencialmente na sede do Procon e 440 ocorreram por meio de ligações telefônicas ao Call Center. A unidade também recebeu reclamações via internet.
Segundo o diretor do Procon Americana, Estevão Luis Cardoso Pavan, o papel do órgão vai além da simples coleta de queixas. “O Procon tem como principal missão harmonizar e equilibrar as relações entre consumidor e fornecedor. Visamos proteger a pessoa de práticas comerciais abusivas, enganosas e desleais, buscando soluções amigáveis para os problemas”, explicou.
O Procon funciona nas dependências da Prefeitura de Americana, na Avenida Brasil, nº 85, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 151.
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Foto Ilustrativa

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