O Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região (SEAAC) organizou, na noite da última sexta-feira (9), uma recepção requintada para receber a deputada estadual Ana Perugini (PT) para um evento em comemoração ao Dia do Trabalho. A política esteve na Câmara de Americana para falar sobre jornada de trabalho e a situação das mulheres.
O que chamou a atenção de algumas pessoas presentes que entraram em contato com o Entrenews foi o buffet montado para o evento. O menu caro com diversos tipos de queijos, ceviche, damasco, favo de mel, guacamole e até camarão montavam a mesa posta.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Nas redes sociais, a deputada fez uma publicação falando sobre o encontro. “Estivemos na Câmara Municipal de Americana, a convite do SEAAC, para dialogar com trabalhadoras e lideranças sindicais de 29 cidades da região sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no mundo do trabalho.
Palestramos sobre o papel da Procuradoria Especial da Mulher da Alesp na formulação e fiscalização de políticas públicas voltadas à promoção da igualdade de gênero, acolhimento de denúncias e combate à violência e à discriminação.
Foi uma noite de escuta, troca e fortalecimento coletivo. Onde houver mulher sendo silenciada ou desrespeitada haverá resistência“, disse Ana.
Ao Entrenews, o SEAAC afirmou que o evento foi totalmente pago pelo próprio sindicato. “Solicitamos o espaço à Câmara via ofício. Fomos atendidos e autorizados a utilizar o espaço. O coquetel foi pago pelo Sindicato, assim como as horas extras de dois empregados da Câmara que trabalharam (uma copeira e um técnico de som)”, disse o órgão em nota.
Já a Câmara também esclareceu que não teve nenhum gasto com o evento. “O evento foi organizado e realizado pelo SEAAC (Sindicato dos empregados de agentes autônomos do comércio em empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas e de empresas de serviços contábeis de Americana e Região). A Câmara apenas cedeu o espaço, não tendo nenhum gasto com o evento. As despesas do evento foram de responsabilidade dos organizadores”, traz em nota.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Anúncio