Anúncio
O prefeito de Sumaré (SP) Henrique do Paraíso, sancionou na sexta-feira (14) a lei que institui o Dia Municipal da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A Lei nº 7416, de autoria do vereador Hélio Silva e demais parlamentares, estabelece que a data será comemorada anualmente no dia 24 de abril.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Com a inclusão da celebração no calendário oficial de eventos do município, a lei visa promover a conscientização sobre a importância da LIBRAS e da acessibilidade para pessoas surdas e com deficiência auditiva.
A programação das atividades comemorativas será definida pelos órgãos competentes da Prefeitura, que também poderão buscar a colaboração de entidades especializadas na temática da surdez e acessibilidade.
Henrique do Paraíso celebrou a iniciativa e destacou a relevância da nova lei para a população surda do município. “Estamos trabalhando para que Sumaré seja uma cidade mais inclusiva, onde todos tenham seus direitos respeitados. A LIBRAS é essencial para garantir essa acessibilidade, e essa lei é um passo importante nessa direção”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito André da Farmácia também ressaltou a importância da nova lei para a inclusão social. André destacou que essa é uma conquista para toda a comunidade surda de Sumaré.
“Nosso compromisso é ampliar as políticas públicas voltadas para a acessibilidade, garantindo mais oportunidades e respeito à população“, disse o vice-prefeito.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Sumaré
Anúncio