Sumaré (SP) encerrou o primeiro trimestre de 2025 com uma queda histórica no número de roubos registrados no período, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo. Entre as cidades analisadas, Sumaré se destacou com queda de 39,6%: no primeiro trimestre de 2024, a cidade registrou 318 roubos. Já no mesmo período de 2025, o número caiu para 192.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Roubos de veículos caem e atingem menor número da história no interior do Estado
Nas cidades de cobertura do levantamento, foram 548 ocorrências no total entre janeiro e março deste ano, o que representa uma queda de 31,8% em comparação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 804 casos. O recorde anterior era do ano de 2021, com 704 registros.
A melhora nos índices de criminalidade acontece em um momento de reestruturação e fortalecimento das políticas públicas locais, impulsionadas pelas ações implementadas nos primeiros 100 dias da nova gestão.
Entre as medidas adotadas, destacam-se o reforço no patrulhamento preventivo com maior presença da Polícia Municipal em áreas estratégicas; e parcerias com as forças de segurança estaduais para operações integradas, como implantação de uma base do Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) na cidade, o que reforça o efetivo para operações de alta complexidade.
O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraiso, destaca que esses dados “são resultado de um trabalho sério, com planejamento, integração e investimento em tecnologia e prevenção. Seguiremos firmes para que a população de Sumaré viva com cada vez mais segurança e tranquilidade”.
O vice-prefeito André da Farmácia também comemorou os números e reforçou o compromisso com a comunidade: “Esses dados mostram que estamos no caminho certo. A segurança pública é prioridade, e vamos continuar ouvindo a população, trabalhando com responsabilidade e ampliando ações em todas as regiões da cidade”, disse.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Sumaré

Anúncio