Tentativa de sessão extraordinária sem comunicação prévia falha em Nova Odessa

Tentativa de sessão extraordinária sem comunicação prévia falha em Nova Odessa

Postado em 29/03/2025

Anúncio

Após uma reconciliação entre o presidente da Câmara de Nova Odessa Oséias Jorge (PSD) e o prefeito Leitinho (PSD), uma tentativa repentina de realizar uma sessão extraordinária neste sábado (29) não vingou.

Segundo apurou o Entrenews, Oseias e Leitinho haviam se desentendido, o que resultou, inclusive, em uma dura crítica do presidente da Câmara ao prefeito na sessão da última segunda-feira (24). As falas de Oseias chamaram bastante a atenção e pegou o meio político de surpresa.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Entretanto, nesta sexta-feira (28), os dois teriam se acertado e organizado uma sessão extraordinária para este sábado, com o objetivo de votar, de forma sobrestada, um projeto de lei que institui o Plano de Saneamento Básico no município, que não tem votos para ser aprovado. Quando um projeto é colocado de forma sobrestada, significa que, enquanto ele não for votado, os outros itens da pauta também não podem ser votados, o que é chamado de “tranca pauta”. Para “amarrar” os parlamentares e tentar fazer com que a proposta fosse votada, o presidente colocou na pauta outros 3 projetos de interesse dos vereadores para “forçar” uma votação.

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

O ERRO. A ideia não é de toda ruim se Oséias tivesse se atentado a uma das exigências do regimento interno do poder legislativo. Os vereadores não foram avisados da sessão extraordinária com 24 horas de antecedência, conforme exige o regimento. Por alguns minutos o tempo não se completou. O aviso foi feito perto das 15h30 e a sessão foi marcada para as 15h. O resultado foi que a sessão até chegou a ser aberta, mas foi encerrada 10 minutos depois por falta de quórum e nenhum dos projetos foi votado.

Postado em 29/03/2025

Categorias: Política Regional

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio