Turistas da Festa do Peão são recebidos com campanha “Apaixone-se por Americana”

Turistas da Festa do Peão são recebidos com campanha “Apaixone-se por Americana”

Postado em 05/06/2025

Anúncio

Turistas que chegam à Americana (SP) para a Festa do Peão já estão sendo recepcionados com uma campanha especial da Prefeitura, que aposta no turismo local como diferencial da experiência. A iniciativa, chamada “Apaixone-se por Americana”, começou a circular nesta quarta-feira (3) nos hotéis da cidade e pretende valorizar os atrativos turísticos, gastronômicos e culturais durante os dias de evento.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

A campanha é resultado da parceria entre as secretarias de Comunicação e de Cultura e Turismo e foi pensada para os dois próximos finais de semana, quando a cidade deve registrar ocupação máxima na rede hoteleira por conta do rodeio.

Os hóspedes recebem uma tag de porta personalizada com mensagens bem-humoradas e QR Code. De um lado, a frase “Favor arrumar o apartamento, saí para curtir o melhor da cidade” direciona o visitante a um site da Prefeitura com dicas de restaurantes, bares, atrações turísticas e experiências culturais. Do outro, a tradicional mensagem “Não perturbe” ganhou nova versão: “Estou me apaixonando por Americana”, destacando prêmios e reconhecimentos do município, como segurança e qualidade de vida.

O material foi aprovado pelos integrantes do Conselho Municipal de Turismo, durante apresentação realizada pelos secretários Leon Botão (Comunicação) e Vinícius Ghizini (Cultura e Turismo). Segundo Botão, essa é a primeira fase de uma série de ações que vão ocorrer ao longo do ano, aproveitando o aniversário de 150 anos de Americana.

A ideia surgiu dentro da Comunicação diante da demanda por divulgar ainda mais os atrativos de Americana. Lançamos agora a primeira fase da campanha, com foco nos finais de semana em que a rede hoteleira está praticamente 100% ocupada, mas vamos realizar outras ações ao longo do ano, todas com o objetivo de promover nossa cidade, principalmente neste ano especial em que comemoramos 150 anos”, destacou Leon Botão.

Já Vinícius Ghizini reforçou a diversidade de atrações locais. “Queremos que o turista aproveite não só a festa, mas também conheça os nossos parques, museus, feiras, gastronomia e a qualidade de vida que temos aqui. É uma oportunidade de transformar a visita em experiência completa”, explicou.

A campanha já está ativa nos principais hotéis da cidade e deve ganhar novas fases nos próximos meses, fortalecendo o turismo como motor da economia local e um dos focos da gestão municipal.

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto: Prefeitura de Americana
Turistas da Festa do Peão são recebidos com campanha “Apaixone-se por Americana”

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio