Com vitória nos dois jogos da grande final, o União Barbarense é o campeão da Série A4 do Paulistão, disputada na tarde deste sábado (26). Jogando em casa, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, o Leão da 13 repetiu o placar do primeiro jogo, e venceu o Paulista de Jundiaí (SP) por 1 a 0, com gol de Messias no segundo tempo.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O time barbarense, que tinha a vantagem do empate ou até mesmo de uma derrota por um gol, não se acomodou em campo e buscou a vitória em diversas oportunidades. Apesar das chances para ambos os times, o primeiro tempo terminou equilibrado.
No retorno do intervalo, o Paulista teve o centroavante Christopher expulso com dois minutos da etapa final, após deixar o cotovelo no rosto do adversário. Com um a mais em campo, o time da casa não demorou para abrir o placar.
Aos 17 minutos, o meia Messias carregou a bola pelo meio, chutou da entrada da área, a bola bateu na marcação e voltou para o camisa 10, que dessa vez estava sozinho para chutar novamente na pequena área, mandando no canto esquerdo (1 a 0). Com o título praticamente definido, o ritmo do jogo diminuiu bastante e o União Barbarense administrou o resultado, conquistando o título.
Pela primeira vez, o Leão da 13 foi campeão jogando em casa e fez a alegria dos torcedores que deram um show de apoio nas arquibancadas.
Campanha de campeão
As duas equipes finalistas já haviam conseguido o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de 2026.
O União Barbarense encerra sua participação na A4 com a melhor campanha e o melhor ataque do campeonato, somando 38 gols.
Destaque também para o técnico Raphael Pereira, bicampeão desta Série A4, que em 2024, levantou o troféu com o rival Rio Branco de Americana (SP).
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Bruno Zancan / União Barbarense
Anúncio