A Guarda Municipal de Americana (Gama) realizou, na manhã da última quinta-feira (19), uma ação que resultou na apreensão de um veículo com sinais identificadores adulterados e na condução de seis pessoas à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
A ocorrência teve início às 8h59, após informações repassadas pela Central de Segurança e Inteligência (CSI), por meio do sistema Muralha Digital, que apontava um Fiat/Uno branco, ostentando a placa QXV2B89, como possível veículo clonado. O automóvel estaria sendo transportado por um caminhão guincho pela Avenida Antônio Centurione Boer.
As equipes da Guarda Municipal localizaram o caminhão nas proximidades do Jardim Brasil e realizaram a abordagem. Durante vistoria preliminar, foi constatado que o número do chassi do Fiat/Uno não correspondia à placa exibida. A identificação revelou que o chassi pertencia a outro veículo, do município de Limeira/SP, confirmando indícios de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
No decorrer da ocorrência, outras pessoas que estariam envolvidas na negociação e transporte do automóvel também foram abordadas. Durante as diligências, as equipes chegaram a um imóvel no Jardim São Domingos, onde foram localizados diversos produtos sem comprovação imediata de procedência. Foram apreendidos:
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
•Um Fiat/Uno com sinais identificadores adulterados;
•Um caminhão VW/8.150;
•Um módulo veicular;
•Quatro aparelhos celulares;
•Ferramentas diversas.
A ocorrência contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Polícia Científica, que realizou perícia técnica no local. Os seis homens foram conduzidos à DIG e permaneceram à disposição da Justiça, podendo responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal), receptação e associação criminosa.

Anúncio


