O vereador de Americana Marcos Caetano (PL) apareceu na sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira (25), com a boca tapada por fita isolante e um exemplar da Constituição também com pedaços do mesmo material. A atitude do vereador diz respeito à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
“Diante do cenário atual eu tenho que me calar, pois todos que são a favor da constituição estão sendo censurados”, disse o parlamentar.
O fato de colar fita isolante na Constituição pode caracterizar vilipêndia, que é “tratar com desprezo ou desrespeitar”.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Além de Caetano, o vereador Thiago Brochi (PL) também se manifestou. Brochi usou uma camiseta “#Fora Moraes” durante a sessão, além de ter se posicionado do ocorrido com o ex-presidente.
“O uso da camiseta na sessão é uma maneira que resolvi de fazer um protesto contra o Ministro Alexandre de Moraes que, na minha opinião, está sendo injusto e covarde contra um ex-presidente por enfrentar um sistema de vários anos. É o preço que ele está pagando por ser trabalhador, honesto e fiel ao povo brasileiro”, disse Brochi.

Anúncio


