Vereador questiona falta de informatização nos cemitérios de S. Bárbara

Vereador questiona falta de informatização nos cemitérios de S. Bárbara

Postado em 02/04/2025

Anúncio

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) questionou a falta de informatização e digitalização dos cadastros das sepulturas e sepultados nos cemitérios municipais de Santa Bárbara d’Oeste (SP).

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

De acordo com o vereador, o controle atual dos registros é feito manualmente, por meio de livros físicos, o que pode gerar erros, dificultar consultas e comprometer a transparência na gestão dos cemitérios.

Fontes alerta para os riscos da falta de um sistema informatizado, como extravios, falhas nos registros e dificuldades operacionais na fiscalização e controle dos sepultamentos.

O vereador argumenta que a informatização permitiria mais eficiência e segurança na administração dos cemitérios, facilitando consultas tanto para servidores quanto para familiares de falecidos. Além disso, destaca a necessidade de medidas de segurança para proteger os dados e garantir a privacidade das informações.

No documento encaminhado ao Executivo, Carlos Fontes questiona se há estudos ou projetos em andamento para a digitalização dos cadastros e, caso existam, qual o prazo para sua implementação. Ele também questiona se há cópias de segurança dos registros físicos e pede justificativas caso ainda não haja planejamento para a informatização.

O requerimento foi protocolado na última semana e aguarda resposta da Prefeitura, que deverá se manifestar dentro do prazo estabelecido pelo Regimento Interno da Câmara.

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto: Câmara de S. Bárbara

Postado em 02/04/2025

Categorias: Política Regional

Tags: , ,

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio